Ténis: Gastão Elias é o segundo melhor português de sempre

O tenista português Gastão Elias alcançou a sua melhor classificação de sempre no 'ranking' mundial, ao fixar-se no 57.º lugar, após uma semana em que chegou aos quartos de final do torneio de Estocolmo.

O percurso no torneio sueco, onde eliminou na segunda ronda o francês Gael Monfils, um membro da elite 'top 10', permitiu ao número dois português 'saltar' quatro posições e entrar no grupo dos 60 melhores do mundo.

Com esta classificação, Gastão Elias tornou-se no segundo melhor tenista português de sempre, estatuto que 'tirou' a Rui Machado, que chegou a estar classificado em 59.º da hierarquia.

João Sousa desceu um lugar, para 34.º, ao fim de uma semana em que foi eliminado logo na primeira ronda do torneio de Antuérpia, Bélgica, por um jogador proveniente do torneio de qualificação, o romeno Marius Copil.

O número três luso, Pedro Sousa, que na semana passada chegou aos quartos de final do 'challenger' (segundo escalão do circuito mundias) de Santiago do Chile, manteve-se na posição 188.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.