Respeito - O olhar do Sec. Geral do COP

Dia 7 - Respeito
Respeito pelos que sacrificaram uma vida para chegar ao momento mais alto da sua carreira desportiva e a terminam com lágrimas de felicidade ou de tristeza.
Respeito por aqueles que aqui chegaram nas condições possíveis e competem com total determinação e empenho, conseguindo superar dificuldades que só eles sabem como foram a força que lhes permitiu chegar à meta olímpica.
Estas frases aplicam-se a todos os que estão nas fotografias do dia e a todos os atltetas da Equipa Olímpica de Portugal. 
Do Judo à Ginástica, passando pelo Futebol, Ténis e Ténis de Mesa, os Jogos continuaram hoje com estas modalidades e este vosso amigo cronista de estórias olímpicas não pode deixar de falar desta forma dos que vão continuar as suas provas, mas também dos que vão terminando a sua participação nos Jogos e mesmo a sua vida desportiva.
Respeito ainda por todos os que, na sombra do trabalho, dão as condições todas aos atletas para brilharem, mas que sofrem tanto com eles que se sente - faço especialmente dos técnicos, dos fisioterapeutas e dos médicos, mas também de toda a equipa do Comité Olímpico, de que me orgulho de fazer parte. Equipa total!

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.