Paixão pelo desporto - o olhar do Sec. Geral do COP

Dia 12 - Paixão pelo Desporto - as corridas de um trio no Rio

Continua esta novela bem brasileira de uma experiência fantástica e inesquecível. Hoje falo das corridas com a Rosa Mota - não vale a pena explicar quem é :) - e daqueles que vivem os seus desportos com paixão.

Todos os que aqui estão o sentem, mas há alguns que vêem a sua participação olímpica como a última. Neste campo o João Rodrigues, de quem já falei muito, é o exemplo maior. Após 7 Jogos, acabou hoje a últimaregata e "pendurou" as pranchas. Com o sorriso menino e uma alegria/tristeza de certeza muito iguais à da participação em Barcelona 92. Que paixão!

Para ver Vela, para os menos conhecedores explico que existe um ecrã gigante na Praia da Marina da Glória onde se acompanham as regatas, com comentários ao vivo. Uma vista fantástica, que partilho convosco.

A Ana Rente também cumpriu os seus 3ºs Jogos e não sabemos se diz adeus, mas este gesto no trampolim ficou muito bonito. Obrigado!

Continuaram hoje o Badminton, a Vela e o Golfe, e começou o Atletismo, modalidade ícone dos Jogos. E vai rolar a festa até dia 21!

Como falo de Atletismo, partilho convosco a alegria que é estar a viver estes Jogos com a minha amiga Rosa Mota. Quem a conhece sabe que a alegria com que ela se entrega ao desporto, a todas as modalidades, é um exemplo para todos! Com ela a festa da corrida é certa, porque está sempre a aproveitar 10 ou 30 minutos livres para correr mais um bocado. 
Os jovens ao lado têm pedalada, mas ela não pára, até porque o número dos que a reconhecem na rua é enoooorme e há sempre mais um tempinho para a selfie da praxe.

Boa noite/bom dia pra vocês!

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.