Marcha, hipismo e canoagem - os jogos a chegar ao fim - o olhar do Sec. Geral do COP

Dia 19 - Marcha, Hipismo e Canoagem - os Jogos a chegar ao fim
Bom dia a tod@s! Com a energia de sempre aqui vos conto o que mais relevante vi e senti neste dia, o antepenúltimo dos Jogos.
O dia começou e acabou a marchar: a masculina (50km) foi logo cedinho, a feminina (20km) foi a seguir ao almoço.
E na Lagoa a Canoagem apurou o K4 para a Final de amanhã :) 
Ainda de manhã no Hipismo voltei a ter como companheiro de bancada o Rei da Holanda - ele e segurança fardados à holandesa, com o inevitável polo laranja, mas muito descontraído e simpático, como se quer num monarca moderno.
A Luciana é que não foi nada simpática com os adversários e atacou os 2 rounds muito bem. Só foi pena no 1º round dar 1 toque mesmo no último obstáculo, o que a impediu de ir mais acima - mas o 9º lugar foi muito bom. 
Assistir a competição a este nível é um grande sofrimento a cada obstáculo. Imaginem o nível de concentração, que a Luciana mostra nesta imagem.
Depois, as nossas marchadoras foram todas fantásticas, com a Ana a ser 6ª depois de um jogo do gato e do rato com uma brasileira. Mas a Ana tocou o corridinho algarvio e o samba ficou no saco da outra :) vejam a alegria dela nos últimos metros, que teve uma claque de luxo, porque os tugas estavam por todo o lado a apoiar as 3. 
Um 6º lugar muitíssimo bom da Ana Cabecinha, seguido do 12º da Inês Rodrigues e da Daniela (37ª).
No final da prova provámos o lema ‪#‎juntossomosmaisfortes‬ e tirámos esta belíssima fotografia de grupo, com a alegria do dever cumprido.
Já depois das provas portuguesas terminarem, deixei o Bolt ganhar a 9ª medalha e fui ver o Vólei Brasil/Rússia num Maracanãzinho cheio que nem um ovo e a explodir de loucura - 3-0 e o Brasil na final!
Beijos e abraços para todos, que hoje faço anos!

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.