Encontros na Vila Olímpica - O olhar do Sec. Geral do COP

Dia 2 - Encontros na Vila Olímpica
Enquanto os Jogos não começam, hoje foi dia de fazer a 1ª visita à Aldeia ou, como dizem os brasileiros - e sem calhar com razão - à Vila Olímpica. Aliás, pelo tamanho seria pouco chamar-lhe Cidade Olímpica! 
Como devem calcular, é sempre emocionante entrar num espaço cheio de estrelas, como Pau Gasol, basquetebolista espanhol que teve encontro imediato com a nossa seleção de futebol e fez uma fotografia com alguém um pouco mais alto que eu mas que, mesmo assim, lhe dava pouco acima da cintura! Mas eles são tantos, que o pescoço se parte para tentar ver todos!
O número de recordistas por metro quadrado na Vila em diversas modalidades dava para fazer uma coleção de cromos Panini com mais sucesso que as trocas de pins!
O que senti na Vila foi um ambiente fantástico, não me venham com as tretas das instalações, que tudo funciona e estamos a falar de mais de 10.000 atletas para alojar!
Vamos mas é falar de desporto, que é isso que nos apaixona e nos move especialmente de 4 em 4 anos nos Jogos.
A nossa equipa está com alto astral, pronta para a festa do olimpismo - e ajuda ver a dedicação com que se colocou o painel com fotografias de todos e o prédio todo cheio de faixas. 
Só falta falar na impressionante tenda da zona de refeições, a maior do Mundo, colocada por uma empresa de Paços de Ferreira, que neste caso deram um bigode à concorrência. E nem se come nada mal! 
Amanhã há mais, o grande dia aproxima-se a passos largos. Divirtam-se!

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.