É de bronze, Telma! - o olhar do Sec. Geral do COP

Dia 8 - É de bronze, Telma!
Pois é, esta já ninguém nos tira! A Telma Monteiro, que já andava a perseguir a medalha olímpica há uns tempos, conseguiu hoje a sua! 
Ninguém mais do que ela sabe o que custou para aqui chegar e foi isso mesmo que ela disse ao Presidente do Comité quando deram um longo e emotivo abraço longe de todos, mas muito sentido pelos 2!
Se acham que as fotografias do dia estão tremidas, desafio os amadores de serviço a fotografar no meio de tanto festejo e emoção :). As boas fotos vocês têm nos sites todos...
A Telma começou a prova com uma vitória fácil sobre uma neozelandesa de nome Manuel e uma derrota difícil de engolir sobre a mongol medalha de prata, mas quando chegou o momento decisivo esteve fantástica. 
Apareceu aí uma francesa de nome Outono (Automne) e o Inverno (ou melhor, inferno) da Telma caiu-lhe em cima, que é para ela aprender que foi feio não pintar a Torre Eiffel de encarnado e verde há uns tempos atrás. 
Depois foi a romena que vinha estoirada do combate com a brasileira que ganhou o ouro e tudo correu como num sonho.
Para todos no Arena Carioca 2 foi perfeito ver as 2 bandeiras - Portugal e Brasil - unidas no mastro. 
Se dizem que as medalhas são como o ketchup, obrigado Telma por teres aberto o frasco!
Se hoje foi dia de medalha, foi também dia de jantar normalmente, ao fim de 1 semana - aqui vai a prova que a caipirinha continua muito boa e os camarões pré-picanha também não são nada de deitar fora :) 
Hoje ainda houve tempo para ver Ténis de Mesa (parabéns ao Marcos Freitas que está nos quartos de final), mas também houve Natação, Vela e Ténis, com o João Sousa a bater-se em grande com o gigante Potro.
Do dia a dia fica a satisfação de, a esta distância de Portugal, continuar a falar português, ler português e conhecer tanta gente com raízes em Portugal - em cada esquina há um amigo, como em Grândola.
O menos bom é que tem aí uns caras da organização que são brazucas, nós falamos português e eles não mudam o chip e lá temos que lhes dizer, 3 ou 4 vezes, que podem falar POR-TU-GUÊS! Viva PORTUGAL!

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.