Até sempre Professor!

Quando começou as funções de treinador sempre disse que ía "fazer" um campeão olímpico! E fez!

Mário Moniz Pereira foi treinador de alguns dos melhores atletas portugueses: Carlos Lopes, Fernando Mamede, os gémeos Castro...

O "Senhor Atletismo" deixa um enorme legado. E a recordação de um homem integro, frontal, amigo e meigo!

Era licenciado em Educação Física. Enquanto atleta praticou equitação, tiro, esgrima e natação. Durante 27 anos foi professor no Instituto Nacional de Educação Física de Lisboa. Foi Selecionador Nacional de Voleibol, Presidente da Comissão Central de Árbitros e Preparador Físico da equipa de Futebol do Sporting, em 1970/71. A equipa, então liderada por Fernando Vaz, sagrou-se Campeã Nacional no primeiro ano e venceu a Taça de Portugal no segundo. Sagrou-se Campeão Universitário de Portugal no Triplo Salto e foi treinador da equipa de Atletismo do Sporting a partir de 1946, conquistando mais de 80 Campeonatos Nacionais, entre Masculinos, Femininos e de Corta Mato.
Mas este "fazedor" de campeões tinha também outra grande paixão - a música. Moniz Pereira compôs vários fados e concorreu por diversas vezes ao Festival da canção.

Faleceu aos 95 anos.

O corpo do professor Moniz Pereira está em câmara ardente na igreja de S. João de Deus (Praça de Londres), em Lisboa, a partir das 16 horas de hoje.

A missa de corpo presente será celebrada amanhã às 13 horas. O cortejo fúnebre segue depois para o Cemitério do Alto de S. João, onde se realizará o funeral

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.