Tocha que acendeu a pira no estádio olímpico vai a leilão

O herói brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima autografou a tocha utilizada para acender a pira olímpica no Maracanã para o Leilão Oficial dos Jogos Rio 2016.

Ícone mais reconhecido da cerimónia de abertura, a tocha é um dos milhares de produtos disponíveis para lances no site www.leilaooficial.rio2016.com.

Vanderlei Cordeiro de Lima ficou famoso mundialmente quando conquistou a medalha de bronze na maratona dos Jogos de Atenas 2004, apesar de ter sido prejudicado por um espectador durante a prova.

Depois, tornou-se o primeiro e único atleta latino-americano condecorado com a medalha Pierre de Coubertin,  oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Definitivamente, jamais vou esquecer os Jogos Rio 2016. Foi uma honra acender a pira Olímpica no Maracanã esgotafo, e agora vou ajudar a manter viva a chama Olímpica. Qualquer pessoa do mundo tem a oportunidade de adquirir essa tocha tão especial, mas tomara que ela permaneça no Brasil”, disse Vanderlei.

Os apaixonados por desporto que quiserem ter uma recordação histórica da primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul já podem aceder ao site. Ao todo, serão cerca de 15 mil peças, uma tradição mundial. Os colecionadores que adquirem as peças tornam-se  guardiões da história e ajudam a valorizar a memória do desporto.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.