Público adere aos Jogos Paralímpicos

O coordenador de comunicação do Comité Rio2016, Mário Andrada, assegurou que se forem vendidos 2,2 milhões de bilhetes até agora.

Assim,  conseguir-se-á "o objetivo financeiro" definido pela organização, apesar de ainda estar longe do de Londres2012, que registou 2,7 milhões de ingressos adquiridos pelo público.

Desde o início dos Jogos Paralímpicos Rio2016, a 07 de setembro, o dia com maior afluência de público foi sábado, dia 10, data em que se contabilizaram 170 mil entradas nos torniquetes de acesso aos recintos desportivos.

Relacionada com a venda dos ingressos está a campanha #FillTheSeats - uma iniciativa de financiamento público internacional apoiada pela organização do Rio2016 e pelo Comité Paralímpico Internacional que tem como objetivo a compra de bilhetes para que crianças brasileiras possam assistir às competições.

A campanha chegou ao fim, tendo sido angariada uma verba equivalente a 391 mil euros para que 15 mil crianças possam assistir aos Jogos Paralímpicos.

Nesse âmbito, a organização dos Jogos e o Governo do estado do Rio de Janeiro também se juntaram à iniciativa para doar 32 mil entradas para que estudantes das escolas públicas assistam às provas.

Os Jogos Paralímpicos terminam no próximo domingo, dia 18.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.