Nacional de Golfe em Espinho

Filipe Lima e Ricardo Santos, que representaram Portugal na Taça do Mundo de 2013, são as ‘estrelas’ do campeonato nacional de golfe, que se vai disputar de quarta a sexta-feira no Oporto Golf Club, em Espinho.

O torneio é sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe. Joga-se pelo segundo ano consecutivo no mais antigo clube de golfe do país (126 anos), com prémios monetários de 12.800 euros, dois mil dos quais para o campeão nacional masculino.

Filipe Lima, que este ano participou nos Jogos Olímpicos Rio2016, raramente compete em Portugal, só o fazendo em provas do circuito Europeu, enquanto Ricardo Santos falhou a edição do ano passado por estar a jogar precisamente no European Tour.

Destaque ainda para as presenças de Tiago Cruz (campeão nacional em 2014 e 2015), Pedro Figueiredo (2013), Hugo Santos (2012), Gonçalo Pinto (melhor jogador em 2012, mas que não pode receber o título por na altura ser ainda amador), António Sobrinho (recordista nacional com 11 títulos de campeão, o último dos quais em 2008), Henrique Paulino (2003) e João Carlota (vice-campeão nacional em 2015).

No que respeita a ausências, a maior é a do número 1 português, o também olímpico e vice-campeão português em título Ricardo Melo Gouveia, que, “por razões de conflito de calendário (participa em prova do European Tour, na Alemanha) não vai poder estar presente.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.