Medalhados no Rio querem Roma a organizar Jogos

Sessenta e oito dos 69 atletas italianos medalhados no Rio2016 apelaram à candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024, depois da presidente de câmara se mostrar bastante cética.

"Pedimos-lhe para não retirar o seu apoio à candidatura de Roma", escreveram os 68 atletas numa carta dirigida à presidente Virginia Raggi.

Na carta, os atletas consideram que "se os Jogos de 2020 se realizasse" em Roma, "dariam às gerações mais novas otimismo e capacidade de acreditar num futuro melhor".

Em junho, Virginia Raggi, de 38 anos, foi a primeira mulher a ser eleita presidente da câmara de Roma.

Durante a sua campanha, afirmou que os Jogos Olímpicos de 2024 não podiam ser uma prioridade da capital italiana, realçando que "dos 13 mil milhões de euros da dívida da cidade, mil milhões referem-se aos Jogos de 1960" e que a última fatura do Mundial de futebol de 1990 só foi paga em 2015.

Após várias demissões na câmara de Roma, a imprensa italiana avançou que, na próxima semana, a presidente poderá formalizar publicamente que não apoia a candidatura.

Está marcada para setembro uma reunião entre Virginia Raggi e Giovanni Malago, presidente do comité de candidatura da cidade de Roma aos Jogos Olímpicos 2024.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.