Maratona do Porto foi apresentada

A 13.ª Maratona do Porto  já foi apresentada.

Terá lugar a 06 de novembro e vai injetar “entre oito a dez milhões de euros” na economia local, calcula o seu diretor, Jorge Teixeira.

A 13.ª Maratona do Porto começará junto à frente marítima do Parque da Cidade e terminará perto dali, no Queimódromo, passando entretanto por Matosinhos e depois por Vila Nova de Gaia, num percurso de 42.195 quilómetros.

Catarina Ribeiro, Filomena Costa, Alberto Paulo e José Moreira estão entre “os sete mil atletas de 56 países” que Jorge Teixeira conta reunir na 13.ª Maratona do Porto, sendo que “cem são de elite” porque fazem maratonas regularmente.

Os quatro atletas portugueses esperam obter aí os mínimos para os Mundiais de atletismo, aproveitando o facto de esta ser a única maratona nacional, segundo Jorge Teixeira, onde tal é possível por ter o seu percurso homologado.

“Neste momento temos à volta de 100 atletas ‘top’ inscritos“, informou ainda Jorge Teixeira. No pelotão masculino encontram-se representantes do Quénia, Etiópia e Eritreia e um japonês, ao passo que entre as mulheres há duas quenianas e duas etíopes, todas com tempos piores do que o recorde pessoal de Filomena Costa, 2:28:00.

O responsável realçou também que esta corrida foi agraciada recentemente com cinco estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, o que significa “um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade”.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.