Madeira na rota da Vela

O arquipélago da Madeira será novamente, em 2017, um dos palcos da 11.ª edição da Extreme Sailing Series, anunciou esta segunda-feira a organização daquela que é uma das mais importantes provas de vela mundiais.

A região madeirense será a terceira das oito etapas do circuito para barcos da classe GC32 — catamarãs com 32 pés (cerca de 10 metros) — tidos como os veleiros mais rápidos do mundo, que no fim de semana passado estiveram em Lisboa, no sétimo ‘ato’ da presente edição.

A próxima etapa na Madeira vai decorrer entre 29 de junho e 2 de julho de 2017, numa competição que também regressará ao continente americano após um interregno de seis anos.

A Extreme Sailing Series do próximo ano arranca em Muscat, no sultanato de Omã (08 a 11 de março), passa depois por Qingdao, na China (28 abril a 01 maio), antes de regressar à Madeira.

O calendário esta segunda-feira anunciado compreende uma prova na Europa ainda em local a designar (20 a 23 de julho) e segue depois para Hamburgo, na Alemanha (10 a 13 de agosto), e Cardiff, no País de Gales (25 a 28 agosto), antes de rumar a San Diego, nos Estados Unidos (19 a 22 outubro), e terminar em Los Cabos, no México (30 novembro a 03 de dezembro).

A prova de 2016, que passou na Madeira entre 22 e 25 de setembro e em Lisboa de 06 a 09 de outubro, tem a sua última etapa em Sydney, na Austrália, entre 08 e 11 de dezembro.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.