Jogos Santa Casa na subida à Glória

Será que Rui Vinhas, o vencedor da última Volta a Portugal em Bicicleta, conseguirá melhorar o tempo do recordista Ricardo Marinheiro? Quem vai ganhar o prémio da originalidade a pedalar os 265 metros da “Subida à Glória Jogos Santa Casa”? As respostas vão surgir já no próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 20 horas, quando acontecer, em Lisboa, uma noite de festa e animação desportiva dedicada às bicicletas.

As previsões meteorológicas para a noite do evento dão como certa uma noite tranquila para os candidatos a subir a ingreme rampa de basalto que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto.

A equipa W52/FC Porto com Rui Vinhas, Gustavo Veloso e Joaquim Silva estará entre os participantes naquela que é umas das mais pequenas corridas do mundo das bicicletas e que tem declive médio superior a 17%.

Mas nem isso impediu que o vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, Ricardo Marinheiro, – conhecido como o “Torpedo da Glória”, por ter vencido consecutivamente as últimas três edições - tenha estabelecido em 35,59 segundos o recorde da prova. Entre as mulheres, destaque para Vanessa Fernandes que alcançou o melhor tempo de 1 minuto e 1 segundo, há dois anos.

A dinâmica da prova onde todos (maiores de 16 anos) podem participar é muito fácil.

Individualmente cada participante sobe de bicicleta os 265 metros da Calçada da Glória. As subidas são cronometradas e apuram-se os quatro melhores resultados masculinos e femininos que, por sua vez, vão discutir as semifinais e a finalíssima para determinar o vencedor. Para além do ritmo competitivo, a Podium Events, que organiza a corrida, vai premiar os que apostarem num visual diferente e se destacarem na originalidade das bicicletas e dos equipamentos.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.