Empresa portuguesa veste centenas de atletas nos Jogos

A P&R Têxteis é especialista no fabrico de peças com tecidos produzidos com tecnologia de ponta, sobretudo nos processos de costura e nos sistemas de colagem, que tornam as peças mais eficientes e leves.
Desta forma a empresa é responsável pelo equipamento de centenas de atletas olímpicos que somam recordes, desde os portugueses Nélson Évora e Vanessa Fernandes aos mundialmente famosos Usain Bolt e Yhoan Blake.
A empresa "trabalha constantemente junto dos atletas, no próprio terreno, para validação de performance e funcionalidades e recolha de 'inputs' para a engenharia de produto".
Na apresentação dos equipamentos usados pelos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos, a empresa revelou que o fato de contra-relógio de Nélson Oliveira contou “com inputs importantes aportados por ensaios de aerodinâmica, termografia e de gestão da humidade dos materiais”.
Este trabalho altamente especializado elevou a “engenharia de produto" dando origem a um “fato inovador, 20% mais leve que a geração anterior”.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.