Embaixadores da semana europeia do desporto

Rosa Mota, Carlos Lopes, Emanuel Silva, Nuno Delgado, David Rosa, Paulo Guerra, são alguns dos atletas que apoiam este grande acontecimento europeu que coloca milhões de cidadãos a praticar desporto.

A Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia, foi criada com o intuito de combater a inatividade física, incentivando um público tão vasto quanto possível a fazer exercício físico. Privilegia a promoção da atividade física em quatro áreas específicas: o ambiente educativo, o local de trabalho, as atividades ao ar livre e em clubes desportivos e ginásios.

Em Portugal, a Semana Europeia do Desporto terá lugar de 24 a 30 de setembro, estando prevista a realização de centenas de eventos em todo o país.

Os inquéritos mostram que os níveis de inatividade física em Portugal e em toda a Europa estão a aumentar, o que se repercute negativamente na saúde e no bem-estar das pessoas e também na economia.

O inquérito Eurobarómetro da Comissão Europeia mostra que em Portugal 64% dos cidadãos nunca, ou muito raramente, fazem exercício físico ou praticam desporto, em comparação com a média europeia de 59%.

Para combater este fenómeno, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. , enquanto coordenador, os clubes e organizações desportivas de Portugal apoiam a Semana Europeia do Desporto cujo objetivo fundamental é a promoção dos benefícios da prática regular de desporto e atividade física em toda a Europa.

Diversos promotores de desporto e atividade física e emblemáticos Embaixadores, alguns atletas olímpicos como Rosa Mota, Carlos Lopes, Emanuel Silva, Nuno Delgado, David Rosa, Paulo Guerra sensibilizam pessoas de todas as idades e proveniências a serem ativas.

A primeira Semana Europeia do Desporto, realizada o ano passado, teve um impacto considerável, mais de cinco milhões de pessoas participaram em mais de 7.000 eventos no âmbito da semana .

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.