Ciclismo: portugueses no Europeu

A Seleção Nacional/Liberty Seguros inicia, nesta quarta-feira, a participação no Campeonato da Europa de Estrada, que decorre, até domingo, na Bretanha, França. As primeiras corridas com lusos em ação são os contrarrelógios de juniores e de sub-23.

Os exercícios individuais vão disputar-se nesta quarta-feira, ao longo de 25 quilómetros, entre Jossin e Plumelec.

As duas provas têm exatamente o mesmo percurso, com final na Côte do Cadoudal, que, nos contrarrelógios, não será subida em toda a sua extensão, embora ainda conte cerca de um quilómetro de ascensão.

Os primeiros a entrar em ação são os juniores Daniel Viegas e João Almeida.

O representante nacional em sub-23 é Ivo Oliveira.

Há um ano, o melhor resultado em juniores foi alcançado por João Almeida, que ficou na 38.ª posição. O melhor sub-23 foi Gaspar Gonçalves, no 18.º lugar. Ivo Oliveira vai estrear-se em Europeus de estrada enquanto sub-23 e está expectante quanto à prova desta quarta-feira.

Entre sexta-feira e domingo vão disputar-se as corridas de fundo.

Para a prova de elite estão convocados André Cardoso (Cannondale-Drapac), José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), José Mendes (Bora-Argon18), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff) e Tiago Machado (Katusha).

A participação de José Mendes é uma incógnita. O departamento clínico da Seleção Nacional/Liberty Seguros está ainda a analisar o estado físico do corredor, ao qual o departamento médico da equipa Bora-Argon18 recomendou repouso, depois de o ciclista terminar a Vuelta com dores esquelético-musculares.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de sub-23 será formada por André Carvalho, Ivo Oliveira e Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) e por Nuno Bico (Klein Constantia).

Portugal vai também ter em competição quatro juniores, João Almeida e Daniel Viegas (Bairrada), Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e por Pedro Teixeira (ACDC Trofa).

A representação feminina estará a cargo da elite Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) e da júnior Soraia Silva (Bairrada).

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.