Tóquio prepara Jogos Olímpicos e não só

Foi confirmado em fevereiro de 2012 que o Estádio Nacional Olímpico em Tóquio iria ser reconstruído para o Campeonato do Mundo de Râguebi 2019, bem como para os Jogos Olímpicos de 2020. 

Como resultado, foi lançado um concurso de design para o novo estádio. Em novembro de 2012, o Conselho Desporto Japão anunciou que dos 46 finalistas, Zaha Hadid Architects foi premiado com o projeto para o novo estádio. Os planos incluíam a desmontagem do estádio original, e a expansão da capacidade de 50.000 para uma capacidade olímpica moderna de cerca de 80.000 pessoas.

No entanto, o primeiro-ministro japonês anunciou em julho de 2015 que os planos para construir o novo estádio nacional seriam rejeitados por causa do descontentamento da população dos custos de construção do estádio.

No outono de 2015 um novo projeto por Kengo Kuma foi aprovado como projeto de design do estádio a diminuição da capacidade para entre 60.000 a 80.000 dependendo de evento.

28 dos 33 locais de competição em Tóquio estão dentro dos 8 quilómetros da Aldeia Olímpica. 11 novos locais estão a ser construídos para os Jogos Olímpicos.

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.