Academia Olímpica de Portugal promove conferências

A educação olímpica é um fator fundamental na formação dos participantes de atividades físicas e de desporto, assim como o desenvolvimento do conhecimento dos valores associados ao movimento olímpico são importantes para a conceção de sociedades modernas e ativas.

O Ciclo de Conferências Olímpicas ULL/AOP visa promover a educação olímpica e os valores olímpicos através de conferências sobre temas atuais e formativos.

A proposta é de que a cada dois meses seja realizada uma conferência na Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) em parceria com a Academia Olímpica de Portugal. As conferências poderão ser assistidas de três formas: presencialmente, por transmissão em tempo real via Internet ou em gravação disponibilizada posteriormente no canal do Youtube da ULL. Este ciclo tem também por objetivo certificar os participantes em formação contínua de técnicos de exercício e diretores. Esta quinta feira tem lugar a primeira sessão, a partir das 18 horas no Auditório 1 da Universidade (à Rua da Junqueira) - o tema: perspetivas sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O público alvo são os falantes de português em todos os países, já que este evento será divulgado via Academias Olímpicas Nacionais. Cabe salientar que a ambição de poder colaborar com outras Academias Olímpicas da mesma língua e poder contribuir na formação daqueles que partilham os valores olímpicos, faz parte do espírito do movimento olímpico

Relacionados

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.